Tribunal recebe Selo 100% PJe

O Tribunal Regional do Trabalho da 17ª Região fechou o ano de 2019 com chave de ouro: todos os autos físicos foram migrados para o sistema de Processo Judicial Eletrônico (PJe).

Criado pela Corregedoria-Geral da Justiça do Trabalho, o Selo 100% PJe tem o intuito de reconhecer a dedicação dos TRTs em migrar todo o acervo em papel para o sistema eletrônico.

A implantação do PJe teve início em 2014 e as ações de migração iniciaram em 2017. Em 2019, a Presidência do TRT-ES definiu como uma de suas principais metas fazer a migração de todos os autos físicos. Para isso, contou com o esforço concentrado de setores como Segep, Diger, Digest, Setic, Secor, além das varas e os gabinetes.

Para se ter uma ideia, no período de janeiro de 2018 a dezembro de 2019, mais de 5 mil processos do 1º grau foram digitalizados.

Vale lembrar que a Vara de Venda Nova do Imigrante foi pioneira na digitalização de 100% dos processos físicos. Para o diretor da unidade, Vitorio Bianco Neto, a mudança foi fundamental para um melhor rendimento. O servidor ainda reconheceu o esforço dos colegas e de toda a gestão do Tribunal para a conquista dos resultados positivos.

“O sucesso da migração resultou de um esforço muito bem coordenado pela Presidência e muito bem executado pela Setic e setores ligados à atividade fim. Um belo trabalho de equipe do qual podemos nos orgulhar”, afirmou Vitorio.

Já a 2ª Vara do Trabalho de Guarapari não precisou fazer migração de processos, pois já “nasceu” eletrônica.

A migração de todo o acervo para o meio digital irá facilitar os trabalhos das corregedorias geral e regionais, agilizando a prestação jurisdicional.

Fonte: TRT 17ª Região (ES)