Bibliotecas criam plataforma colaborativa sobre reflexos da Covid-19 no Direito do Trabalho

Bibliotecas de vários regionais trabalhistas, entre elas a Biblioteca do TRT-MG – Escola Judicial, criaram a plataforma “COVID –19 e os reflexos no Direito do Trabalho”. O objetivo é gerar um documento colaborativo com a curadoria dos bibliotecários da Justiça do Trabalho. A reunião das informações pode auxiliá-los na resposta de solicitações de pesquisa e pode ser útil diretamente para servidores e magistrados, que, mais do que nunca, precisam se manter atualizados.

Serão reunidos legislação, atos maiores, artigos, podcastse-bookswebinarlives, infográficos e demais expressões em que especialistas se debruçam sobre os impactos da pandemia nas relações de trabalho e do Direito Processual do Trabalho. Não serão incluídas notícias sobre decisões e jurisprudência.

A plataforma utilizada é de acesso livre, colaborativa e permite a alimentação simultânea de vários computadores, proporcionando a atualização descentralizada. Ela indica conteúdos livres e de acesso restrito, que serão devidamente sinalizados. O usuário pode entrar em contato com a biblioteca solicitando o material restrito caso esteja interessado.

Caso tenha sugestões ou queira ter acesso a artigos de acesso restrito, entre em contato com biblioteca@trt3.jus.br.

Acesse aqui.

Fonte: TRT3