MS: Justiça eleitoral dá início às sessões de julgamento por videoconferência

Na tarde da segunda-feira (30/3), o Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso do Sul (TRE-MS) realizou a primeira sessão de julgamento por videoconferência da história da Justiça Eleitoral do Estado.

A partir de agora, até nova determinação, as sessões plenárias do TRE-MS serão realizadas de modo virtual, como medida de prevenção ao contágio pelo novo coronavírus (COVID-19) e de garantir o acesso à justiça neste período emergencial (Resolução 679/TRE-MS).

Do primeiro julgamento, conduzido pelo Desembargador João Maria Lós, Presidente do TRE-MS, participaram o Desembargador Divoncir Schreiner Maran, Vice-Presidente e Corregedor do TRE-MS; os juízes membros, Dr. Djailson de Souza, Dr. Clorisvaldo Rodrigues dos Santos, Dr. José Henrique Neiva, Dr. Daniel Castro, Dr. Juliano Tannus; o Procurador Eleitoral, Dr. Pedro Gabriel Gonçalves; além do Diretor-Geral do TRE, Hardy Waldschmidt, secretariando a sessão.

Por ocasião de sustentação oral, o advogado, Ary Raghiant, que também acompanhou o julgamento, parabenizou a iniciativa do TRE-MS pela realização da sessão histórica e pelo uso da tecnologia para se manter atuante. “Mesmo em um momento triste como o que estamos vivendo, a Justiça não parou e não vai parar”, lembrou Raghiant.

Ao final, o Desembargador João Maria Lós agradeceu, em nome dos demais integrantes da Corte, todos os envolvidos, direta ou indiretamente, nos procedimentos técnicos para viabilização da sessão virtual, em especial os servidores da Secretaria de Tecnologia da Informação (STI), da Secretaria Judiciária (SJ), bem como os assessores dos juízes membros e Direção-Geral.

As sessões de julgamento acontecem, ordinariamente, às segundas-feiras, às 17h, e terças-feiras, às 9h, e podem ser acompanhadas pelo canal do TRE-MS no youtube: https://www.youtube.com/channel/UCjKZBUDIWsTOBmMEqlw0igQ.

Fonte: TRE-MS